sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Reafirmada cooperação entre Angola e o Brasil





O ministro brasileiro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior disse, na quarta-feira, em Luanda, que o seu país quer continuar a  afirmar-se como um parceiro ativo no desenvolvimento de Angola em particular e de África em geral.
Fernando Pimentel, que falava na abertura da terceira edição da mostra “Brasil Casas Design”, lembrou os laços profundos de amizade entre angolanos e brasileiros.
Esses laços, referiu, é que tornam sólida a cooperação económica, comercial, científica e tecnológica entre Angola e o Brasil.
A mostra, organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e pela embaixada do Brasil em Angola, salientou, pode ser visto como o primeiro resultado da decisão da Presidente Dilma Roussef, que definiu o mercado angolano como prioritário nas relações comerciais com a África.A embaixadora brasileira anunciou que o seu país deve importar de África, em 2011, bens e serviços calculados em cerca de 15 mil milhões de dólares.
Ana Cabral fez a revelação ao comentar os níveis de cooperação do seu país com o continente africano, logo após a abertura da mostra.
As expectativas de vendas para África, nos próximos três anos, disse a embaixadora, são de um crescimento na ordem de 23,4 por cento.



Fonte: Jornal de Angola