O Terminal portuário de Itapoá, finalizou seu processo de alfandegamento em 14/06/2011, através da publicação no Diário Oficial da União nº 113 - Seção 1 - Pag 20; conforme ADE nº 24 de 10/06/2011(tela ao final da postagem).
O Terminal que está subordinado à Alfândega do Porto de São Francisco do Sul, possuindo numeração já inclusa no SISCOMEX (9981403), recebeu na noite do dia 16/06 o primeiro navio o CAP SAN LORENZO, do armador Aliança Nav. e Log. que atracou perto das 20:00h, por meio de cabotagem.
O Cap San Lorenzo, tem 257 metros de comprimento e 32 metros de largura, dos 1,3 mil conteineres a bordo do navio, 294 foram descarregados no terminal de Itapoá, os quais serão reembarcados no navio FLAMENGO na próxima quarta-feira (22/06)
O acesso ao terminal se dará provisóriamento por dentro da cidade de Itapoá, as rodovias municipais serão reformadas para receber o transito pesado dos caminhões.
Abaixo um raio x do terminal:
Porto Itapoá em números
Investimentos: R$ 500 milhões (total)
- Equipamentos – R$ 110 milhões
- Obras do Acesso – R$ 30 milhões
- Subestação de alta tensão de 138 kV – R$ 9 milhões
- Linha de Transmissão de Energia – R$ 8 milhões
- Tecnologia e Sistemas – R$ 17 milhões
- Obras civis e infraestrutura – R$ 320 milhões
- Mão de Obra e Capacitação – R$ 6 milhões
Cais: 630 metros de comprimento e 43 de largura
Profundidade natural: 16 metros
Berços de atracação: 2 para navios Post-Panamax de até 300 metros de comprimento, com capacidade de carga de aproximadamente 9.000 TEUs em cada embarcação
Ponte de acesso: 230 metros
Retroárea: 136 mil m²
Área administrativa e edificações de apoio: 9 mil m²
Gates de acesso: 6
Tomadas reefers: 1380
Equipamentos:
- 4 STS (Ship to Shore) / Portêineres
- 11 RTGs (Rubber Tired Gantry) / Transtêineres
- 26 TT (Terminal Tractors)
- 5 empilhadeiras de grande porte (2 RS – Reach Stacker e 3 ECH – Empty Container Handler)
Total de colaboradores: Cerca de 500 em 2011 (Fase I)
Investimentos: R$ 500 milhões (total)
- Equipamentos – R$ 110 milhões
- Obras do Acesso – R$ 30 milhões
- Subestação de alta tensão de 138 kV – R$ 9 milhões
- Linha de Transmissão de Energia – R$ 8 milhões
- Tecnologia e Sistemas – R$ 17 milhões
- Obras civis e infraestrutura – R$ 320 milhões
- Mão de Obra e Capacitação – R$ 6 milhões
Cais: 630 metros de comprimento e 43 de largura
Profundidade natural: 16 metros
Berços de atracação: 2 para navios Post-Panamax de até 300 metros de comprimento, com capacidade de carga de aproximadamente 9.000 TEUs em cada embarcação
Ponte de acesso: 230 metros
Retroárea: 136 mil m²
Área administrativa e edificações de apoio: 9 mil m²
Gates de acesso: 6
Tomadas reefers: 1380
Equipamentos:
- 4 STS (Ship to Shore) / Portêineres
- 11 RTGs (Rubber Tired Gantry) / Transtêineres
- 26 TT (Terminal Tractors)
- 5 empilhadeiras de grande porte (2 RS – Reach Stacker e 3 ECH – Empty Container Handler)
Total de colaboradores: Cerca de 500 em 2011 (Fase I)
sds
YAHA TRADING